sábado, agosto 18, 2007

As jujubas ambulantes








Dois meninos negros em um ônibus. Ambos possuem, aparentemente, a mesma idade: digamos, uhm, cinco anos. Um está sentado, perninhas balançando no assento: sua mãe está na fileira de cadeiras ao lado. O outro está de pé e percorre o corredor vendendo jujubas. O de pernas empinduradas lhe olha, avidamente, olhos arregalados e boca entre-aberta. O menino, sem nenhuma expressão, faz seu trabalho. Na volta, passando por nós, ele recolhe os pequenos pacotes e o que está sentado se inquieta no assento, se erguendo para lhe ver partir, docemente estupefato.
Sua mãe não lhe quis, afinal, comprar o doce?

6 comentários:

sopro disse...

santas ceias.

sopro disse...

bruno-boy, é a Laís.

Anônimo disse...

saudades do teu blog
tá fantástico

gostei da foto e do docemente estupefato

abraços

coma disse...

Não me lembro onde encontrei essa foto de que tanto gostas, no entanto, fazendo uma pesquisa com base no nome do autor que aparece no canto da pic, fiquei a saber que é uma fotógrafa com o nome artístico "Circe Dark", podes encontrá-la em: http://circedark.deviantart.com/
Se quiseres a foto no seu tamanho original, tens aqui o link - http://lostsouls.no.sapo.pt/Praying_for_the_rain.jpg
, n encontrei o seu link original, talvez já não exista...
Bem, tanta informação é de estranhar, não costumo prestar muita atenção aos comentários. Confesso, intrigou-me o nome - Bruno Reis - é que o meu é Susana Reis (parentes afastados?! =D kidding)
Quanto ao post... doces é comigo, n conhecia era o termo "jujuba". Anyway, senti mesmo pena do miúdo =/

Lara disse...

Jujubas lembra a gente.
eu acho.

tu compraria pra mim, Pai?

Anônimo disse...

eita :S se duvidar é o mesmo menino sempre visto nos onibus da 13