sábado, dezembro 31, 2005

monstrinhos

existem dias em que a verdade não dói
existem dias em que ela só consola
cola e recoloca as idéias
abrir as portas do nosso sotão
dos nossos pequenos segredos
que crescem em segredo
e vão se tonrnando mostrinhos
prontos pra nos devorar

guardadas, dúvidas se solidificam
e agente se endidvida com a verdade
quem sabe um pouco de coragem
quebre a barreira que criamos
que nos separa, em vez de proteger

descobrir um novo gosto
um novo cheiro, uma nova cor
em alguém já tão conhecido
de quem não se espera novidade
a cada nova idade experimentada
novas verdades desabrocham
e conhecê-las nem dói mais
pelo contrário, nos conforta
porque o coração já comporta
saber o que realmente se passa
já não é preciso fechar a porta
pra i pedir que o monstro saía
ele simplesmente vaporiza
em contato com o ar, oxida
e a gente segue com a vida
porque ela não para de correr

6 comentários:

bruno reis disse...

é sim, tudo que posto aqui é de minha autoria. n quero fazer do meu blog um dicionário de citações... :P

Lara disse...

verdades...

"Quando o passado às vezes te pega com mãos macias
E de maneira forçada te empurra para sua cadeira
Te esconde desses dias pela metade
Sem sol no fim do ano
O ar é como uma faca te cortando
Um quarto na casa está sempre quente
Estirado no chão do banheiro pensando
Sobre os belos dias que seu futuro pode reservar

[b]O amor vem como gelo surpresa na água...[/b]"


te cuida...

Crisneive Silveira disse...

nossa. gostei muito do teu texto.
encontrei teu blog na comunidade "blogueiros". estou começando agora e... como vc também faço do meu espaço algo realmente meu! algo de mim.

e esses "monstrinhos" da vida que perseguem e pertubam como quem ensaia qualqer coisa de sentimento.
é isso.

um beijo. =*

Crisneive Silveira disse...

e tu gostou? que bom.
contos? não sei.
sinceramente odeio formas. odeio receitas de se escrever. não entendo. respeito, admimiro... mas não consigo desenvolver alguma coisa assim. talvez tenha uma fôrma implícita dentro das coisas que escrevo. e não quero descobrí-la agora. seria a destruição do meu próprio segredo.

Crisneive Silveira disse...

é. eu falei de um beijo eterno.
mas não nesse sentido.
justamente naquele que é tão intenso e verdadeiro que parece eterno...pq acaba vivendo dentro de sí..

:D

Crisneive Silveira disse...

p.s.: vc viu os recados que deixei no seu orkut?
rs. :D